Trocas e Devoluções
Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, o
Alivitram disponibiliza a
Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra (do produto), recebeu o
produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o
cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento através do e-mail
suporte@alivitram.com.br.
Se você desejar exercer o seu direito de arrependimento (art.
49 do Código de Defesa do Consumidor), fique atento para as regras abaixo:
1.1 - Prazo
para desistência de compra:
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor,
você pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura,
ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de
produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou
em domicílio.
2 - Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida
pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;
- O
produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e
manuais;
- Deve ser realizada a devolução com o acompanhamento da DANFE (Nota Fiscal
Eletrônica);
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O
cliente perde automaticamente a garantia de 7 dias do artigo 49 do CDC, caso retire o lacre do
produto.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será
aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas
condições, o Alivitram se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
2.1 -
Restituição dos valores:
- O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de
pagamentos;
- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto
seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para
constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura;
-
Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado,
obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF
idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos
dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito;
- Em todas as hipóteses não
haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será
processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor
de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
3 - PRODUTO
SEM DEFEITO
Produto Novo
O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser
substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado
(na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto
deverá estar na embalagem original e sem uso.”
Se você escolheu o produto em nossa loja
virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item,
observe as regras:
3.1 - Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser
devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os
Correios;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de
todos os acessórios e manuais;
- Deve ser realizada a devolução com o acompanhamento da
DANFE (Nota Fiscal Eletrônica);
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de
uso;
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução
em arquivo PDF para o e-mail;
- O produto deverá ser remetido para o endereço fornecido
através do e-mail suporte@alivitram.com.br
3.2 - Substituição da Mercadoria:
-
Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossas lojas
virtuais;
- Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do
cliente (frete de ida e volta);
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao
valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito
em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na
nossa loja virtual (cupom de desconto);
- O cliente deverá indicar, por meio de e-mail,
o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do
cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.
4 -
PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de
Produto):
Os produtos comercializados pelo Alivitram gozam de garantia de 30 dias
(artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, veja como solicitar o pedido
de avaliação de supostas falhas de fabricação:
4.1 - Devolução da Mercadoria:
-
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo
cliente;
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais
conveniente, recomendamos os Correios;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem
original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- Deve ser realizada a
devolução com o acompanhamento da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica);
- Obrigatoriamente, o
cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto;
- O cliente
deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a
reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc em
arquivo PDF para o e-mail.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima
não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao
remetente.
4.2 - Análise de defeitos dos produtos:
- A avaliação de defeitos
será realizada pelo nosso Depto. Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e
então será concluído a análise final do pedido de troca;
- Prazo médio de conclusão: 07
dias úteis.
4.3 - Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de
origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;
- Se houver diferença
de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento
por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja
virtual (cupom de desconto).
4.4 - Análise Contrária à troca:
- O produto será
devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.
4.5 -
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano
acidental;
- Desgaste do produto em decorrência do uso.
5 - FALTA DE PRODUTO(S)
NA EMBALAGEM
Requerimento:
O cliente tem até 7 dias - contados da data do
recebimento da mercadoria - para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem
recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.
Veja como
solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:
Contato
com o Alivitram:
- Entre em contato por e-mail: suporte@alivitram.com.br;
-
Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos
faltantes.
6 - Devolução do Produto por Deficiência ou Omissão de
Informação
Caso o cliente preencha o endereço incorretamente, ou a empresa de logística
não encontrar, após 2 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o
produto ficará disponível para retirada no endereço da empresa de logística, e depois
retornará a VFarm. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete custeado pelo
cliente. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o
cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em
caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.
7 - Valores envolvidos
Caso o cliente tenha adquirido sua mercadoria através de uma oferta como,
por exemplo, “Compre três e ganhe um grátis”, ou oferta semelhante, todos os itens devem ser
devolvidos para que o reembolso seja recebido. Cobramos uma taxa de reposição de R$10,00 para
cada item lacrado. Não aceitamos itens que tenham sido abertos ou usados. Itens abertos não
são reembolsáveis. Caso seja devolvida apenas parte da mercadoria, o cliente perderá o produto
gratuito e receberá um reembolso descontando-se o valor do item, com base no valor total da
compra.
A completa satisfação do cliente é o objetivo final do Alivitram.
O
cliente poderá devolver qualquer item enviado pelo Alivitram, tendo em mente o
seguinte:
a) O produto deve ser devolvido dentro de 7 (sete) dias (no caso de
insatisfação) da data de recebimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do
Consumidor;
b) Não serão aceitos itens que tenham sido abertos ou usados;
c)
Itens abertos não são reembolsáveis;
d) As taxas de envio e manuseio não são
reembolsáveis;
Exemplo (para fins ilustrativo, onde os valores não necessariamente
representem alguma promoção do Alivitram): Caso o cliente tenha adquirido uma promoção “Compre
três e ganhe um grátis” e pago pelos produtos R$ 159,00, e dentro do prazo definido decida
devolver, mas já tenha aberto um pote, o cálculo para devolução do valor pago será o
seguinte:
I. Valor pago: R$ 159,00 por 3 potes (o pote grátis não é considerado no
valor total da compra);
II. Valor do pote utilizado: R$ 53,00;
III. Taxa de
reposição dos 3 potes devolvidos R$ 30,00 (R$ 10,00 por pote);
IV. Valor líquido a
receber de reembolso R$ 76,00
8 - Insatisfação com o resultado
Após o
recebimento do produto, você possui até 30 (trinta) dias corridos para solicitar a devolução
do mesmo. Nessa modalidade, o cliente poderá optar pela troca do adquirido por um outro
produto produzido pela VFarm de igual ou maior valor, efetuando o pagamento da diferença, ou
pela restituição total do valor do produto, excluindo-se o valor pago pelo
frete.
Somente serão aceitas as trocas por pedido de insatisfação com o resultado do
produto adquiri